Espanha – Madrid

379386_madrid_ispaniya_ploshhad_centr_1680x1050_(www.GdeFon.ru)

Madri foi a minha última opção quando havia que decidir para qual cidade eu iria fazer o intercambio.  Dentre as três opções, primeiro elegi Córdoba, segundo Santiago de Compostela e por último Madri. Não era meu desejo vir para uma cidade grande, com todos seus problemas de cidades grandes (trânsito, barulhos, poluição, correria, pessoas estressadas, alimentos ruins, etc). Sair de uma capital e ir para outra capital não era meu objetivo. Talvez por não ser muito”da cidade”, embora vivendo boa parte da vida nela.

Há quem diga que as cidades grandes e as capitais proporcionam coisas boas (facilidades de compra, cinema, teatro, lugares para sair, transporte, diversões, shows, etc), mas eu não sou muito chegado a esse “sistema”. Reconheço que há algumas facilidades por viver em uma grande cidade como Madri, pois é rota de vários caminhos para outros países, bem centralizado na Espanha, dentre outros motivos. Mas, de qualquer forma, esta cidade tem me surpreendido em muitos aspectos e, além disso, tenho aprendido muitas coisas por aqui. Creio que será uma boa experiência durante este período de 1 ano.

Portanto, o objetivo desta página é falar  sobre a cidade  de Madri e as outras que irei conhecer tanto na Espanha como na Europa. Pretendo falar sobre a estrutura urbana, as praças e ruas, as peculiaridades de cada cidade, a história, o povo, a cultura, as festas comidas e o futebol. Creio que é muita pretensão minha, pois me falta tempo, mas irei fazer na medida do possível. Com isso espero realmente poder compartilhar da melhor forma possível tudo o que estou vendo e vivendo aqui na Europa.

2 respostas para Espanha – Madrid

  1. João, estou curtindo muito seu blog. É engraçado porque vou lendo e lembrando de como me sentia logo que cheguei… acho que agora meu olhar já está um pouco “viciado”. Vou passar por aqui mais vezes e incluir seu blog lá na listinha do meu, ok?
    Ah, espero que ao final deste ano de “caminhante” você volte a Brasília com a sensação de que não foi azar ter acabado justo aqui, rs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s