Porque escrevo e objetivo do blog

Sempre tive vontade de escrever um blog. Inicialmente queria escrever sobre o que estudo (temas relacionados a Engenharia Florestal, Meio Ambiente, comunidades rurais, Cerrado etc) e sobre o que penso sobre diversas coisas da vida (caminhadas, experiências, viagens, encontros, vida estudantil, etc).  Nunca escrevi porque confesso não ser bom na escrita, seja no sentido gramatical ou ortográfico. Entretanto, a vontade foi maior que as dificuldades e resolvi escrever assim mesmo.

Com a aprovação no intercambio, pensei que todos os momentos vividos aqui na Europa não poderia ficar só comigo. São muitos acontecimentos que merecem ser relatados. Teria que compartilhar de alguma forma com meus amigos e com minha família. Desta forma, criei este blog com o objetivo de ser mais um veículo de comunicação (sem ser Facebook, Skype, e-mail) entre meus grandes e queridos amigos do Brasil, minha família e para todas as pessoas que se interessar sobre os diversos assuntos que tratarei aqui.

Não irei me focar em momentos particulares (dificuldades pessoais, etc), mas sim em como é a experiência de um intercâmbio, a cidade  de Madrid e as outras que irei conhecer ao longo do ano, as pessoas, a universidade, o transporte, as praças, a arte e os eventos culturais. É de bom gosto dizer que aqui irei relatar segundo o meu ponto de vista, isto é, a minha opinião de estudante intercambista do Brasil. Não cabe julgar o que é melhor ou que é pior, mas sim colocar os pontos positivos e negativos das duas realidades – Brasil – Europa.

Espero que este seja um ambiente dinâmico, onde vocês também possam sugerir posts, corrigir erros,  fazer críticas e outras considerações. Conto com a participação de todos que irão ler este blog, seja com comentários, curtidas ou compartilhamentos. Sintam-se a vontade para divulgar nas mais diversas redes sociais – Facebook, Skype, Twitter, entre outras.

Quero ressaltar que o nome do blog “Relatos de um caminhante” remete à todos os caminhantes e ao Projeto Re(vi)vendo Êxodos, pelo qual aprendi a “caminhar”  e a “ser um caminhante” da vida, a aprender com os outros, a ouvir e a superar os desafios que a vida nos exige. Este projeto que me proporcionou tantos acontecimentos importantes tem um significado enorme na minha vida e sempre será minha referência, meu porto seguro e meu equilíbrio.

Espero que gostem ! Sejam bem vindos!!!

Divirta-se! ¡Disfrútalo!  Enjoy it!

 

2013-10-02 22.05.34

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

